quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ANA UMA MULHER ATRIBULADA, DE CORAÇÃO TRISTE

Dia 20 fez um mês que perdi meu bebê.
Fiquei muito triste, olhei as roupinhas que eu tinha ganhado, e guardei.
Em meio a esses sentimentos tão angustiantes, resolvi ler a Biblia porque precisava de um consolo.Precisava ouvir Deus falar comigo, porque ultimamente tenho me sentido como estando em um monologo, eu falo, eu choro, eu oro,eu imploro.... Sei que Deus está comigo, porque de outra forma eu enlouqueceria!!Mas eu precisava muito ouvir Deus falar comigo.
Resolvi abrir a Biblia e ler, 1º Samuel, resolvi ler a história de Ana.
E me surpreendi como uma passagem que eu já tinha lido tantas vezes,falou tanto comigo, depois do que me aconteceu, é como se eu sentisse a pertubação da alma daquela mulher que queria tanto um filho.
Ana viveu em uma época, em que se a mulher não pudesse dar um filho para seu marido, ele tinha direito de casar com outra, e foi o que seu marido Elcana fez, casou com Penina uma mulher que só humilhava a Ana, que naquela época , as mulheres que não tivessem filhos,não valiam nada.
Todos os anos eles subiam ao templo, para levar seus sacrificios ao Senhor (o que graças a Deus não precisamos fazer hoje,basta orar ), e em um desses anos, Ana conseguiu mudar a sua história de maneira surpreendente, :

"Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. " 1 Samuel 10 -13








Vemos acima a dor tão grande de uma mulher que acharam que ela estava embriagada, mas continuando o capitulo, percebemos que Deus ouviu o clamor do coração, da alma dela, e concedeu o desejo de seu coração. Quando o Sarcedote, diz pra ela ir, ela foi embora com o coração mais alegre, pois sabia que o Senhor a tinha ouvido.
Então Deus não podia ter me dado tanto conforto lendo essa passagem, quando disse que percebi a passagem diferente ,das outras vezes que eu li, eu explico:


Todas nós temos uma Penina, nos irritando todos os dias, nos deixando inseguras, e com medo e o nome dela hoje é ANSIEDADE,
Podemos dar ouvido a Penina, ou fazer como Ana, Clamar, ter esperança e descansar no Senhor,é difícil eu sei, mas concerteza não é impossível!!
Vamos clamar ao Senhor, orando uma pelas outras...

Um comentário:

V. disse...

Oi Fe... obrigada pelos comentarios fofos no meu blog.... vc é otima!!

To vendo q a tristeza andou te peganod tb né.... acho q ninguem é imune....affe.... o jeito esperar me Deus...só Ele pode nos ajudar...

bjin querida