sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um pouco de mim

Nasci dia 01/04/1985, em uma tarde de outono e segundo a minha mãe , só nasci porque Deus colocou um anjo no caminho dela em forma de médica .
No dia em que eu nasci, minha mãe tinha ido só visitar o hospital, não tinha dores, a bolsa não estava rota, enfim, ela não tinha nenhum indício que eu ia nascer aquele dia.
Minha mãe teve uma gravidez complicada, ela é portadora do sangue 0 negativo, e teve muitos sangramentos, tanto que o médico dela disse que seria melhor me abortar, pois ela corria risco de morrer.Como veem ela graças a Deus não fez isso já que estou aqui contando a história.
Bom, voltando ao começo ela foi na maternidade conhecer, e a médica passou olhou para o rosto dela e disse que ela iria examiná-la , minha mãe claro, disse que para ela que só tinha ido conhecer a maternidade, mas a médica foi firme, e pediu para ela entrar, resultado: uma cesárea de emergência.
O meu nascimento pra minha mãe foi um milagre, e pra mim uma benção.
Cresci longe do meu pai , pois quando minha mãe se casou não sabia que o meu pai era esquizofrênico, e ela como era muito nova não consegui lidar com essa doença que é tão triste, por isso cresci longe dele,
Confesso que quando era criança tinha raiva da minha mãe, mas depois que o conheci (com 21 anos) entendio porque ela me afastou, ela queria me dar uma chance de ser normal.
Tenho três irmãos por parte de mãe, e nenhum por parte de pai.
Cresci rodeada de primos, e andando de casa em casa porque agente não tinha aonde morar, até que minha mãe conheceu meu padastro (ele é pai de dois dos meus irmãos), então foi morar com ele e construíram uma casa.
Sempre cuidei dos meus irmãos, isso fez com que tivesse muitas responsabilidades antes do tempo, e me tornou mais mandona.
Uma vez ouvi uma pessoa fala que a infância é algo que todos devemos esquecer, porque é dela que vem todos os nossos traumas, as vezes eu concordo, as vezes discordo, a minha infância , foi quem me tornou forte, leal, responsável e amorosa.
É claro que tenho traumas, mas são eles que me fazem forte porque tenho que seguir em frente sempre.

by Fernanda Costa Xavier

Nenhum comentário: