quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Existe vida depois da perda de um filho?

Estes dias estava pensando nesta pergunta... e confesso que não soube o que responder...
Dia 28/10/17 o Faelzinho teria feito 5 anos e dia 01/11 fez cinco anos que ele faleceu.
Confesso que a Fernanda que existia antes , não existe mais... Ela foi enterrada junto com o meu filho.
Precisei sobreviver, eu continuei , só isso...
Eu levantava (quando eu dormia), ia no banheiro, comia, tomava banho em completa osmose.
Durante a minha licença maternidade , eu simplesmente existi , mas inerte deitada em uma cama pedindo a morte.
Voltei a trabalhar e só. não fazia nada em casa, quase me separei... e um dia me vi gravida de novo, da Raphaela , minha bebe arco-iris .
Eu sempre falo que Deus me fez renascer das cinzas através da vida dela.Ela me deu a luz , ela me trouxe luz, me trouxe esperança...
Mas nunca tomou o lugar do irmão... então como uma mãe incompleta eu aproveitei e aproveito cada minuto com ela. Digo incompleta porque um pedaço de mim mora no céu , uma parte de mim ainda se questiona sempre como seria se ele estivesse aqui... enfim ...
Bom , voltando , logo depois venho a Sophia , minha surpresinha, a filha da minha maturidade, minha caçula, a que me deu coragem , me encheu de esperança e me fez perceber que eu não controlo nada. A Sophia e a Rapha me fizeram recuperar a vontade de viver , de ser feliz mesmo que uma parte de mim vá sempre estar morta...
Então voltando a pergunta, existe sim vida depois da morte de um filho, mas não uma vida tolamente plena. Você provavelmente nunca mais irá sorrir como antes, não irá mais achar graça nas trivialidades , vai ter dia que você não vai querer sair da cama , mas vai levantar e outros que não vai querer sair mesmo e realmente ficará lá.
Você certamente vai se irritar com as condolências com as frases feitas, vai brigar com Deus, vai achar q
ue nunca mais vai ser feliz, vai querer morrer,vai brigar com o marido... Enfim , o luto é muito complexo e para cada pessoa ele manifesta suas cinco fases de formas e ordens diferentes.
Hoje eu posso dizer que eu sou muito feliz, mas terá uma parte de mim que sempre será triste.
Se existe vida depois da perda de um filho? Depende do ponto de vista , pra mim existiu uma vida linda , mas não completa,Porém não há como não agradecer pela vida que eu tenho hoje , e tudo o que eu passei serve hoje para que eu aproveite cada minuto desta vida , pois Deus fez do meu pranto Dança.



Minha história :


http://nandaflorzinhabricio.blogspot.com.br/2013/01/o-colo-que-nao-dei.html



http:nandaflorzinhabricio.blogspot.com.br/2014/10/o-colo-que-nao-dei-parte-2-o-outro-lado.html

Nenhum comentário: