sábado, 10 de setembro de 2011

Fertilidade

Quando eu engravidei , não foi algo que eu tivesse planejado, mas, foi a experiência mais maravilhosa que eu já tive.Sempre cuidei de crianças, e ainda assim queria ser mãe.
Esta noite foi mais uma das noites de ansiedade, que ando tendo constantemente desde que perdi meu bebê, então como não posso tentar neste momento a ter filhos, por recomendação médica(TENHO QUE ESPERAR MAIS CINCO MESES PARA TENTAR NOVAMENTE)ahhhhhhhhh as vezes o tempo é nosso inimigo, porque insiste em não passar.
Bom, nestes momentos recorro ao google e pesquiso tudo sobre fertilidade, e de como ter bebês.Aparentemente nem eu nem meu marido temos dificuldades para engravidar, mas quero me precaver , pois acabando esse período de cinco meses, quero tentar rápido, preciso ser mãe, sei lá, acho que só me sentirei realizada depois de ter meu bebê.
Em uma dessas pesquisas vi uma reportagem do programa Bem Estar , da rede Globo, onde está explicando tudoooo sobre fertilidade, é muito interessante aconselho a todas as tentantes, a entrarem no Site e ver essa reportagem .

Segue abaixo um pouco da reportagem tirada do Site Globo.com/BemEstar:

"Ter filho não é tarefa fácil: exige cuidados intensos desde o primeiro mês de gestação até, pelo menos, os 18 anos de idade. Alimentação, educação, saúde e vestuário são itens imprescindíveis que os pais devem levar em conta no planejamento familiar.

Mas, muitas vezes, o problema começa bem antes disso – na hora de engravidar. O casal decide que quer ter um bebê, mas não consegue. A ansiedade e o excesso de expectativa atrapalham demais nessa hora. Em vários casos, o único problema do homem e da mulher é psicológico, e não falta de fertilidade.

O ginecologista e consultor José Bento esteve presente no Bem Estar desta sexta-feira (26) para explicar como fatores como estresse, alimentação, obesidade e cigarro podem influenciar na capacidade de concepção. Ao lado dele, o urologista Sandro Esteves comentou as diferenças entre a fertilidade masculina e a feminina."


Pessoal para quem gostou da reportagem veja-a na íntegra no link abaixo:


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1609647-7823-SAIBA+MAIS+SOBRE+FERTILIDADE+E+GRAVIDEZ,00.html


Nenhum comentário: