quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Causas que Valem a Pena Lutar!!


Pessoal, a dor de perder um filho é muito grande, é enorme nos deixa vazias, sem chão sem direção.
No meu caso perdi meu bebezinho Raphael.O meu Faelzinho nasceu com cardiopatia congênita, uma das mais severas de todas as cardiopatias, a síndrome da hipoplasia do coração esquerdo (SHCE).Para que vocês tenham uma ideia essa síndrome atinge 1 em cada 5 mil recém-nascidos, e o tratamento é cirúrgico.
O diagnóstico geralmente acontece durante a gestação, o que não foi o meu caso, descobrimos depois do nascimento do bebê e foi um choque.
Ele passou pela a primeira das quatro operações que teria que fazer no seu 5 dia de vida, mas não resistiu.
Diante da notícia da doença procuramos informação sobre a mesma e o único local que tinha essas informações de forma mais fácil de entender foi o site da ONG Pequenos Corações, criada pela Márcia Adriana, após o falecimento de seu filho Thiago, que por coincidência nasceu com o mesmo problema do meu filho, mas passou pelas três cirurgias tradicionais de correção.
Entramos em contato com ela que prontamente se disponibilizou a nos ajudar, mas o neném já havia passado pela cirurgia...
Como mãe sei do medo que sentimos e do sentimento de impotência que temos as saber que nossos filhos estão doentes, e da importância que teve meu filho ter sido atendido rapidamente e ter ido para UTINEO logo, o que garantiu que ele pudesse lutar um pouco mais pela sua vida.
Mas infelizmente não é o que acontece com outras crianças, recentemente li uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cardiologia que TRÊS em cada QUATRO crianças que nascem com cardiopatia congênita morrem por falta de atendimento adequado. E entre esses motivos está a falta do diagnóstico da cardiopatia durante o pré-natal, que é feito através do ultrassom morfológico e do ecocardiograma fetal, por isso quando essas crianças nascem não nascem em hospitais que possam dar o atendimento especializado, e muitas vezes esses hospitais não tem nem UTINEO, e as crianças morrem quando esperando vaga na UTI e nem conseguem chegar nos hospitais de referencia.
Por isso resolvi apoiar a causa das crianças cardiopatas e da campanha nacional para mais Leitos de UTINEO.
E conto com todos para nos ajudar nessas causas.

Para maiores informações sobre cardiopatias entre no site abaixo:

http://www.pequenoscoracoes.com/

E para assinar a Petição Pública para Mais leitos de UTINEO:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N32754

Nesse vídeo vemos os pais da pequena Helena uma cardiopata que depois de esperar 17 dias por um leito na UTINEO não aguentou e virou uma anjinha:


http://videos.r7.com/bebes-morrem-por-falta-de-leitos-em-porto-alegre-rs-/idmedia/500547aab61cd275f79c5496.html






























Nenhum comentário: