segunda-feira, 17 de junho de 2013

Gente que não se toca

A pior coisa para uma mãe que perdeu um filho, são os curiosos. Algumas pessoas realmente se importam agora outras muitas vezes que a gente nem conhece, chega na nossa cara, ou escreve dizendo: "SE FOSSE COMIGO EU NÃO SUPORTARIA" "EU NÃO VIVERIA", e outras coisas do tipo. Quando isso acontece comigo, fico irritada.Oras, quer dizer então que essa pessoa ama o seu filho(a) ,mais do que eu amo o meu? se eu suporto quer dizer que eu não amava o suficiente o meu filho?
Vou dizer uma coisa, por mais que nós não queiramos mais viver, e acho que posso generalizar quando digo que TODA mãe que perde seu filho, não quer mais viver (salvo raríssimas exceções), então mesmo que não queiramos, nós vivemos, porque não depende de nós estar viva ou não.Algumas mãe até chegam a tentar, isso quando não cometem suicídio, mas isso não quer dizer que elas amem mais ou sofram mais por seus filho, significa somente que elas lidaram com a dor de forma diferente.
Agora eu faço um esforço enorme para me levantar TODOS dias, e ainda sou obrigada a ouvir ou ler tais comentários que quando não são direcionados diretamente a mim, são para as minhas companheiras de luto.
Se quiser dizer alguma coisa, diga que só de imaginar vc já sente a dor da perda, mas não diga que sabe o que estamos sentindo, que se fosse você, vc não aguentaria, que não sabe como estamos de pé, porque sinceramente nós tbm não sabemos,.
Não diga nada se for para falar besteira!!
#prontofalei!!

3 comentários:

Isadora disse...

Isso aí, Fer! Pra nos desanimar tem muita gente, para nos lembrar o quanto dói também.

Acima de apoio, conversas, e papo barato, precisamos de PAZ. Coisa que raramente sentimos.

Casal Apaixonado disse...

Concordo com seu post em gênero, número e grau!

Beijos

http://gislaineder.blogspot.com.br/

Cíntia A. S. Sevaux disse...

As pessoas as vezes perdem a chance de ficarem em silêncio... Mas não se abale, pois só quando alguém passa pela mesma situação é que entende verdadeiramente como se sente....Voltar a viver e retomar a rotina após um período de luto não é fácil... mas é preciso!!!!Que Deus te abençoe e dê forças para continuar a seguir....